sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um pouco da história do handebol!!!

    Mesmo mais difundido na Europa, existe um aceitação muito boa em grande parte do mundo. No Brasil é um dos esportes mais praticados nas escolas. Por isso essa modalidade criou boa influencia nas competições estudantis.  O handebol foi idealizado pelo professor de educação física Karl Schelenz, em 1914, na Alemanha, e só foi incluída nos Jogos Olímpicos em 1936. De início era um esporte mais praticado por garotas, vendo que Schelenz procurou dar as suas classes femininas uma atividade alegre e movimentada. È claro que o handebol desde seu início ate hoje sofreu algumas mudanças, como o aumento da dinamicidade, constante contato físico e velocidade, sem falar de força, onde hoje, o masculino possui um espaço grande nessa modalidade.
O handebol chegou ao Brasil na década de 30, mas, somente nesses últimos anos vem  mostrando maior desenvolvimento, mesmo sendo em alguns lugares escassos, não apenas nessa modalidade, mas em tantas outras. Aos pouco está crescendo mais, e isso depende muito do interesse tanto daqueles que podem fornecer material, como do interesse dos participantes (treinadores, atletas, familiares dos atletas).
A facilidade de assimilação das regras desse esporte, por parte dos atletas, faz com que a cada ano cresça mais e mais o número de participantes. Isso torna cada vez mais rico o handebol em todas as regiões do país.

Sempre vou falar um pouco sobre essa modalidade tão praticada hoje, falar sobre seu início, desenvolvimento e, é claro sobre o handebol em Pernambuco e como ele chegou à Maurício de Nassau.


Dê uma olhadinha nesse jogo de handebol de campo...
http://www.youtube.com/watch?v=urOo8I2XP70